O simples segredo do compartilhamento nas postagens  nas redes sociais?

O simples segredo do compartilhamento nas postagens nas redes sociais?

Para falar desse assunto, não posso deixar de citar a necessidade de compreensão mais profunda de por que as pessoas compartilham algo. Que tipo de motivação a fazem compartilhar  e como serão vistas no círculo de amizades?   A consciência  de nossos valores e de nossas crenças são importantes para o alcance da meta, o quão será útil aos nossos amigos o conteúdo compartilhado?

Agora, se você posta para empresas, fica um pouco mais complicado conseguir compartilhamentos. A maioria das empresas não estão preparadas, não interagem com seu público.  Deve ter atenção ao assunto postado. Falar somente do seu negócio, utilizar um design ruim, utilizar imagens que não dizem nada, colocar foco  sempre no mesmo conteúdo ou ser chato não irá conseguir a interação esperada. Em especial, irei citar a poluição de ícones de redes sociais na interface do seu site.

Tenho a tendência de acreditar que quando o conteúdo é bom, procuramos com cuidado o botão de compartilhamento. Agora se o conteúdo é ruim, não vai fazer diferença em onde eles estarão localizados.

Então, é hora de analisar. Realmente seu conteúdo é valioso para seu público?

Por um lado, isto pode parecer que você está alimentando o narcisismo das pessoas. No entanto, em outro nível, a sua marca tem uma incrível oportunidade de servir com generosidade e ajudar os outros. E é esta mesma perspectiva que faz toda a diferença na forma como o seu conteúdo é percebido.

Se assim for, deve haver um botão de compartilhamento por aqui em algum lugar.

 

Espero que curtam a dica.

 

Patricia Nunes

Patricia Nunes

Pós-graduada em Marketing Globalizado e Comunicação Empresarial, Carioca com muito orgulho, apaixonada por animais, curiosa, viciada em chocolate, internet e em novas ideias.

  • Nick-boy Junior

    vlw pela dica 😉