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Da Gema Publicidade, Agência de marketing digital, tráfego pago e agência de publicidade rj

Aumente sua lucratividade
CTA, KPI, CAC, CRM, CTR, CPC, ROI.
Para trazer os melhores indicadores para sua estratégia,
nós tomamos dessa sopa de letrinhas todo dia.
Mas com você podemos começar tomando um café mesmo (aqui nunca falta).
Vamos trocar uma ideia?
MARKETING INBOUND
UMA ESTRATÉGIA EFICIENTE
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A quebra de paradigma entre as formas antigas de fazer marketing e os novos modelos já é uma realidade em todas as empresas que são referência no mercado.

O inbound marketing é a metodologia para atrair seus públicos e transformá-los em oportunidades de negócio, otimizando o budget, automatizando o marketing, aumentando o engajamento com a marca e mensurando todas as etapas do projeto. Tenha uma estratégia mais eficiente, lucrativa e centrada no seu principal objetivo de negócio: vender mais.

SABER MAIS

Afinal, o que é inbound marketing?


Já pensou em usar uma estratégia que faça com que as pessoas se conectem com sua empresa? O inbound marketing une diversas ferramentas de marketing para trazer mais gente para perto da sua marca e fazer com que elas virem clientes. Segundo a Hubspot – criadora da metodologia inbound -, podemos dividir a estratégia em 4 etapas principais: atrair, converter, fechar e encantar.

O mais importante é conseguir atingir a pessoa certa, na hora certa, ou seja: tudo que é oposto ao que o marketing tradicional no formato que conhecemos há anos vem fazendo com ações de massa. Nessa jornada em que trazemos seu público para perto do seu negócio e conduzimos ele até tornar-se seu cliente, aparece a grande estrela do inbound marketing: o conteúdo.

É por meio de materiais relevantes que suas personas serão educadas, vão entender mais sobre seus produtos e serviços e, assim, ficarão mais preparadas para comprarem de você.

A jornada de compra já é digital


Vamos lá: pense nos primeiros passos que você dá quando precisa comprar algum produto ou serviço. É bem possível que partes desse processo passem pela internet: procuramos para que serve, como usar, valores, o que as outras pessoas estão falando sobre etc. Então, por que os clientes da sua empresa fariam diferente? Com o inbound marketing seus potenciais consumidores encontram a sua marca exatamente onde procuram e no momento em que precisam dela.

Estratégia que


Esqueça por um momento aquele jeito tradicional de fazer marketing com outdoors, panfletagem, malas diretas, participação em feiras – e muito investimento envolvido. Ao contrário dessas ações baseadas em comprar o interesse das pessoas sem dar tanta importância para a real necessidade delas, o conceito trabalhado pelo inbound marketing é justamente o oposto: conquistar a atenção do público de forma espontânea. Estamos falando de uma estratégia de sucesso comprovada por números.

Entregue o que realmente importa


Acredite, seu cliente pode até se interessar pela especificações técnicas do seu produto ou serviço, mas não é só isso que ele precisa saber. O que realmente importa para ele é se a sua solução vai ajudá-lo a resolver um problema. Por isso, chega de criar conteúdos que falem só sobre a sua empresa. O marketing de conteúdo é um dos principais motores do inbound marketing e é por meio de materiais que gerem valor que seu cliente chegará até você. Aí, sai na frente a empresa que tiver o que mostrar.

Mas será que serve para a minha empresa?


Sua empresa precisa atrair mais interessados pelos seus produtos e serviços? Quer aumentar a visibilidade do seu negócio? Atrair clientes em potencial? Otimizar processos de venda? Gerar mais oportunidades de negócio e vender mais são desafios? O custo de aquisição dos clientes anda muito alto? Precisa gerar conteúdos que façam a diferença para a sua persona? Ainda que nenhum desses sejam pontos críticos para você, é difícil encontrar um empresário que não queira melhorar esses números. Então, a resposta é sim! O inbound marketing com certeza contribuirá muito para o sucesso da sua empresa. Não existe contra-indicação. A metodologia se aplica tanto a organizações B2C quanto B2B.

Acelere o marketing e os resultados


Uma das grandes vantagens de fazer inbound marketing é a possibilidade medir tudo. As métricas podem ser acompanhadas com frequência e você não precisa mais planejar suas ações no escuro. Está vendo que aquele banner do site não está dando muito resultado? É só trocar! Sua empresa pode testar estratégias de forma rápida e dinâmica e não precisa mais perder tempo tendo que esperar terminar todo o estoque de material impresso antes de mudar a comunicação. Para que tudo isso funcione, você precisa das ferramentas certas, como softwares de automação que garantem agilidade e inteligência sobre sua base de contatos.

INBOUND SALES
UM MODELO COMERCIAL OTIMIZADO
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O modelo comercial da sua empresa permite a redução no custo de aquisição de clientes? Além de caros, processos antigos de venda são difíceis de mensurar e extrair insights. Sua abordagem comercial precisa estar alinhada à mudança do comportamento do consumidor e acompanhar ele em todas as fases da jornada de compra. Integramos seus times de Marketing e Vendas tornando sua forma de vender otimizada, ágil e baseada em dados. Ganhe em eficiência operacional e impulsione seus resultados comerciais!

SABER MAIS

Marketing e vendas juntos


Nosso principal compromisso é ajudar nosso cliente a chegar nos resultados que ele busca. Depois que ele passa pela estratégia de inbound marketing, é preciso evoluir para a geração de negócios. É aí que entra a solução de inbound sales, uma estratégia que integra as ações entre o time de Marketing e Vendas para que eles caminhem para um lugar comum: vender mais. Para isso é preciso pensar no processo de vendas com foco nas dores da persona. Se o vendedor continua tentando adivinhar as necessidades do lead em vez de analisar informações reais para solucionar um problema do cliente e fechar a venda, é bem possível que suas taxas de conversão sejam pequenas. Nossa oferta de inbound sales é estruturada em 4 pilares: estratégia, processo de vendas, capacitação do time comercial e tecnologia.

Estratégia


Com base no trabalho realizado de inbound marketing na empresa, compreendemos e propomos uma estratégia para alinhar a estrutura de Marketing e Vendas. Faz parte desse plano de ação entender a persona compradora, fazer a qualificação dos leads gerados, definir SLAs para a passagem de leads para a equipe de vendas, melhorias na estrutura e perfil da área comercial, implementação de tecnologia e análise de métricas do negócio.

Processo de vendas


Com a estratégia definida, entramos na definição dos processos, pipeline de vendas, pré-venda, conteúdos que apoiem o processo de vendas (scripts de vendas, conteúdo de produto, soluções pautadas em problemas da persona), gatilhos, abordagens de vendas etc. A ideia não é fazer um processo complexo, mas sim replicável e que permita ajustes rápidos para evolução da equipe comercial.

Capacitação


Treinamentos e workshops que orientam sobre a estratégia e o processo de vendas inbound, permitindo que a equipe entenda a transição dos modelos e tenha ganhos efetivos nas vendas realizadas.

Tecnologia


Identificamos as melhores ferramentas para a equipe comercial gerenciar e utilizar na rotina: soluções em gerenciamento de vendas e funil, pré-vendas, apresentação comercial, assinatura de contrato digital, informações de abertura de e-mails, automação da criação de propostas, entre outras.

Acelere o marketing e os resultados


Uma das grandes vantagens de fazer inbound marketing é a possibilidade medir tudo. As métricas podem ser acompanhadas com frequência e você não precisa mais planejar suas ações no escuro. Está vendo que aquele banner do site não está dando muito resultado? É só trocar! Sua empresa pode testar estratégias de forma rápida e dinâmica e não precisa mais perder tempo tendo que esperar terminar todo o estoque de material impresso antes de mudar a comunicação. Para que tudo isso funcione, você precisa das ferramentas certas, como softwares de automação que garantem agilidade e inteligência sobre sua base de contatos.

WEB EXPERIENCE
MELHOR EXPERIÊNCIA AO USUÁRIO
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A melhor experiência ao seu usuário com layouts que contemplam UX e UI design e arquitetura da informação otimizada para conversão. Independente de qual seja o seu projeto digital (sites, aplicativos, landing pages, portais corporativos etc.), ele precisa ser desenvolvido para trazer cada vez mais clientes para sua empresa. Na Da Gema usamos uma metodologia ágil, prática e que não precisa parar toda a sua área de TI a cada alteração. Aliás, alterar, testar e otimizar são rotina para trazer os melhores resultados de negócio.

SABER MAIS

Design inteligente


Desenvolver um site que traga uma experiência otimizada para a persona é um desafio. Utilizamos a metodologia GDD, também conhecida por Desenvolvimento Orientado ao Crescimento. Criamos projetos com design inteligente, onde são feitos constantes ajustes para melhorar a interação do usuário e gerar resultados de conversão cada dia melhores.

Website com foco em resultados


De que adianta uma página com ótimo layout se ela não ajuda você a gerar mais negócios? Todo projeto digital deve ser criado para entregar uma experiência melhor para a persona compradora. O que resulta em um website inteligente, com alta performance e design estratégico que apresente ao visitante, lead e cliente um ambiente propício para a geração de negócios.

Colocamos no ar um site dinâmico, frequentemente atualizado com inputs do inbound marketing e sales. Além disso, o trabalho é baseado na performance das métricas do marketing e vendas, com a possibilidade de fazer as otimizações e ajustes quando necessário e eliminando os custos de refazer todo o website a cada 2 anos.

Além de um site bem feito


Além de um site bem feito Geralmente as empresas buscam um desenvolvedor para realizar um projeto pontual. Na Da Gema, além do desenvolvimento inicial, desenhamos um plano para crescimento do seu website em relação à geração de oportunidades e novos negócios.

Com ciclos mensais de ajustes e melhorias ao final de 12 meses sua empresa tem um website de alta performance e totalmente otimizado. Aproveitamos seu budget disponível para gerar mais vendas.

Por que ter um site otimizado?


Porque seu site deve ser um canal para geração de negócios para a sua empresa. E quando falamos de resultados vamos muito além de uma presença de uma boa presença de marca, sua página precisa ter mecanismos que ajudem sua empresa a vender mais.

Alguns dados comprovam essa necessidade de uma página otimizada: 40% dos usuários abandonam o site se ele demorar mais de 3 segundos pra carregar (Micro Focus), 50% das vendas on-line são perdidas porque o usuário não consegue encontrar o conteúdo que procura (Yola) e 81% dos consumidores pesquisam um serviço ou produto na internet antes de comprá-lo (Retailing Today).

CONSULTORIA DIGITAL
PARA CRIAR CONEXÕES DE SUCESSO
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Escolhas estratégias de marketing e vendas determinam o sucesso da sua empresa. E nós preparamos você para tomar as decisões certas com base em métricas de negócio e nas melhores práticas de inbound e content marketing, sales, web experience e business intelligence. Uma consultoria feita por especialistas com mais de 20 anos de mercado para criar conexões de sucesso que levem sua marca cada vez mais longe.

SABER MAIS

As melhores práticas de inbound marketing e sales


Com a nossa consultoria estratégica atuamos no planejamento das ações e em um direcionamento dos melhores caminhos a seguir de acordo com o principal desafio do cliente naquele momento. As empresas podem contar com toda a assessoria para virarem a chave do seu marketing e terem excelentes resultados.

Nós já nascemos digitais, temos 6 anos de experiência e contamos com profissionais há mais de 10 anos trabalhando com marketing digital, colaborando com o crescimento de diversas marcas dos mais variados tamanhos e segmentos de mercado.

A consultoria serve para empresas de todos os portes, equipes de marketing, agências que estão iniciando com inbound ou que buscam uma visão externa para aumentar os seus resultados.

Consultoria digital


Nosso compromisso é ajudar a sua empresa com estratégias para gerar resultados.

Trabalhamos no planejamento de inbound marketing e inbound sales, onboarding da ferramenta de automação de marketing (RD Station), coaching (orientando a estratégia e acompanhando a evolução dos resultados), planejamento de conteúdo e outras demandas que podem aparecer no decorrer do projeto.

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