Um presente de Deus para o homem

Um presente de Deus para o homem

Ensinamos aos nossos filhos ou as crianças desde pequenos a agradecer os presentes, depois disso cuidar para que dure. O homem , muitas vezes e na grande maioria além da ingratidão a Deus , destrói  sem a menor consideração.

Deus, deixou muitos presentes a nós, um deles são a pureza dos animais.

Já  parou para pensar na indústria da morte que tira milhões de seres todos os anos em nome do lucro e do materialismo?

O assunto é amplo, vai desde a construção de estradas sem a elaboração de passagens verdes aos animais se locomoverem na região que o homem invade, a matança de focas no Canadá onde é o maior massacre comercial de animais marinhos já visto.

A destruição está abaixo de nossos olhos, onde vemos em terreiros a matança dos animais como sacrifício e vizinhos abandonando os cães e gatos a rua como se fossem brinquedos estragados.

Não quero me estender na crueldade aos animais e quanto isso me revolta, quero deixar um texto curto mas que pode servir de reflexão para muitos.

Para quem já tem um animalzinho e o ama sabe o quanto eles são capazes de nos trazer felicidade.  Os meus  cãezinhos são amigos de toda hora.

Se estamos tristes, doentes, endividados, desempregados, nada disso importa.

Eles sempre irão demonstram a alegria em te ver quando chegar em casa.  Um amor benevolente, paciente e incondicional.

Obrigada a Deus pelo meu presente.

 

“Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes, vá a Delegacia de Polícia mais próxima para lavrar Boletim de ocorrência”. ABANDONO E MAUS TRATOS À ANIMAIS É CRIME.

Patricia Nunes

Patricia Nunes

Pós-graduada em Marketing Globalizado e Comunicação Empresarial, Carioca com muito orgulho, apaixonada por animais, curiosa, viciada em chocolate, internet e em novas ideias.

  • Pedro Dayub

    Temos que zelar não só pelos nossas animais, mas também, levar aos outros a mentalidade do bem ao próximo, seja ele animal ou ser humano, vivemos em um mundo individualista, onde olhar pra sua própria imagem e seu próprio “eu”, é o que importa. E uma pergunta? onde isso esta levando a humanidade? A lugar nenhum, ou melhor ao massacre, a miséria e as grandes diferenças sociais e econômicas. Espero que cada um buscando a melhora do outro, possamos deixar esse mundo um pouco melhor…

    • Patricia Nunes

      Ótima análise Pedro. Vamos lutando tentando fazer um mundo melhor!

  • Rafael Erunestant Moreira

    como diz abaixo