Entre as várias opções de marcas nas prateleiras , qual a probabilidade de um consumidor ver um determinado produto e comprá-lo?

Entre as várias opções de marcas nas prateleiras , qual a probabilidade de um consumidor ver um determinado produto e comprá-lo?

Motivar alguém a comprar ou a consumir um produto não é tarefa muito fácil, mas o marketing é uma peça fundamental para que isso aconteça.

A sociedade convive com o incentivo a aquisição de bens e serviços.

Ao desenvolver uma ação, o marketing irá estudar o cliente e, a partir do estudo, conhecer o perfil e os desejos do seu público. Além desse conhecimento, ele contará com quatro ferramentas importantes: produto, preço, praça e promoção e, cada ferramenta merece destaque e uma abordagem específica dentro do composto de marketing. Mas, é válido destacar que a relevância do presente trabalho consiste no estudo e no valor da promoção devido ao composto promocional e a canais como a propaganda e a publicidade.

Em geral compra-se um produto não pela sua função, mas pelo conjunto de valores a que está associado. Os valores associados são constatados através de pesquisas que fundamentam uma campanha publicitária. Dessa forma, os bens materiais assumem valores simbólicos.

Note-se que as campanhas envolvem os clientes por que conseguem criar uma relação com o cotidiano dos mesmos, despertando-lhes o desejo de consumo. Assim, a publicidade influencia diariamente no consumo, pois consegue desenvolver mensagens capazes de atrair a atenção, manter o interesse e despertar o desejo do cliente, conduzindo-o a ação de compra.

Com base nisso, entra em destaque a discussão sobre comunicação integrada de marketing. Sabendo que as agências comunicam, as empresas anunciantes deparam-se com um problema: a comunicação interna da empresa está fragmentada, isto é, flui. O que fazer? Que recursos utilizar para melhorar o sistema de comunicação da empresa?

Pretende-se que ao longo do texto sejam encontradas as respostas a essas perguntas e acima de tudo, apresentar uma proposta capaz de levá-lo a implementar um sistema de comunicação eficaz que possibilite a geração de lucros para a empresa e atração de novos clientes.

Partindo desse pressuposto, vale dizer que ao buscar uma agência de publicidade é bom lembrar que o papel da mesma consiste em assegurar-se de que a mesma irá assumir as expectativas do seu cliente, ampliar a sua visibilidade no mercado visibilidade e aumentar as vendas.

No entanto, fica o compromisso de reflexão sobre a importância da comunicação interna para o sucesso da empresa. Afinal, como uma agência de publicidade pode contribuir para a comunicação integrada de marketing?

 

Patricia Nunes

Patricia Nunes

Pós-graduada em Marketing Globalizado e Comunicação Empresarial, Carioca com muito orgulho, apaixonada por animais, curiosa, viciada em chocolate, internet e em novas ideias.